m.schiager_digitalfree (1)

Inscreva-se Aqui

Edit Template

Como Vender no Instagram Sem Investir em Anúncios: O passo a Passo

Vender No Instagram = Urgência + Disciplina

Muitos desejam ganhar dinheiro com o Instagram, mas poucos estão dispostos a aplicar a disciplina necessária para fazer isso acontecer. Este artigo é um convite para você que precisa urgentemente vender seu produto ou serviço e está pronto para dedicar seu tempo e esforço.

Se você se encontra sem dinheiro para investir em uma estratégia de vendas que dependa de compra de tráfego, saiba que o seu maior ativo neste momento é o seu tempo. Vender no Instagram pode ser simples, mas é trabalhoso.

Tempo X Dinheiro: O Equilíbrio para o Crescimento das Vendas no Instagram

No mundo dos negócios, tempo e dinheiro são recursos que se intercambiam constantemente. Se você começar a ganhar dinheiro vendendo no Instagram, logo perceberá que seu tempo se torna mais escasso pois você terá mais trabalho a fazer. A solução? Reinvestir seus ganhos para comprar mais tempo, seja através de tráfego pago ou contratando alguém para ajudar. E esta estratégia que estou prestes a revelar foca exatamente no investimento do seu tempo, não do seu dinheiro.

Mas porque estou escrevendo isso? É porque isso já aconteceu comigo. No inicio eu pensava apenas em fazer mais dinheiro e com isso eu cheguei a investir muito do meu tempo e dinheiro em produtos errados, produtos que no final das contas existiam melhores soluções no mercado para solucionar aquele problema específico. Eu não quero que você invista sua energia no produto errado.

Dito isso, vamos para o primeiro passo da estratégia de vendas no Instagram com Zero Reais. E como falei antes, é bem óbvio, mas exige muita disciplina.

O Primeiro Passo para Vender no Instagram: Identificação do Público-Alvo

Eu já fiz e participei de várias análises de lançamento de Infoprodutos e, praticamente em 100% das análises o problema era o mesmo: desconhecimento do seu público-alvo. Todo negócio só cresce de verdade se tiver clareza do seu público-alvo. E aqui vamos precisar desse conhecimento também.

Para vender no Instagram com zero de investimento você precisa conhecer muito bem quem é o seu público-alvo pois o primeiro passo da estratégia é, pensar onde você pode encontrar o seu público alvo. Pense nas lojas, shoppings, restaurantes e passeios que existem na sua cidade… Em qual deles está o seu público comprador?

Por exemplo, se você é um personal trainer, você pode ir atrás de perfis de esteticistas da sua cidade pois o seu público-alvo gosta de cuidar do corpo. Agora se você é um advogado especialista em separação, você pode procurar perfis de terapeutas ou psicólogos especialistas em fim de relacionamentos e por aí vai…

Um outro jeito de encontrar perfis interessantes

Talvez não tenha ficado muito claro para você o primeiro passo ou você encontrou dificuldades para descobrir onde o seu público-alvo se encontra e tá tudo bem! Eu também já enfrentei esses problemas, mas agora tenho um aliado que me ajuda sempre, o maravilhoso ChatGPT.

Isso mesmo! Para facilitar mais ainda esse primeiro passo vamos contar com a ajuda da Inteligência Artificial e para isso vamos usar um prompt, ele tá prontinho para você apenas copiar e colar.

E nesse momento você se perguntou, o que é um prompt? Eu explico. Prompt, em ferramentas de IA, é um comando que você dá ao ChatGPT para solicitar uma resposta do mesmo. Quanto mais detalhado esse comando for, melhor será a resposta que você vai receber dele.

O prompt que você vai usar é o seguinte:

“No Instagram eu uso uma estratégia de abordar por mensagem pessoas que são do meu público alvo e que deram like, curtidas em perfis com o público alvo semelhante ao meu. Por exemplo: Uma pessoa que vende marmita Fit pode ir no Instagram de um nutricionista. O mesmo para o caso de um personal trainer que poderia fazer esse mesmo processo com uma cirurgiã plástica da cidade especialista em lipoaspiração pois ambos buscam os mesmos clientes que são mulheres de determinada faixa etária, que moram na cidade, que tem determinada classe social e que querem perder a barriga.

Podemos pensar em concorrentes diretos: que possuem os mesmo produtos para vender. Ou mesmo concorrentes indiretos: que solucionam o mesmo problema mas com métodos diferentes, como por exemplo um cirurgião plástico e um personal trainer. Temos também pessoas que não concorrem e que poderíamos até ser parceiros de negócio já que um produto complementa o outro.

Sou uma (ESCREVA AQUI SUA PROFISSÃO, descreva a mesma e o que você faz com bastante detalhes).

Dado essa explicação, cite 15 exemplos de perfis que eu poderia focar em abordar as pessoas que curtem as publicações desse perfil. Crie uma tabela e classifique eles quanto a concorrência em uma coluna da tabela e em outra coluna coloque o motivo da escolha do perfil e em outra coluna coloque uma mensagem que eu poderia criar para abordar essa pessoa com argumentos fortes de venda e diferenciação.

Lembre-se que eu não vou abordar os perfis e sim os seguidores deles que deram um like na última foto publicada. São pessoas que nem me conhecem, preciso ter uma abordagem tão cativante que eles percebam instantaneamente que o meu trabalho é ainda mais importante do que o que eles estavam vendo.”

Agora faça uma lista com todos os perfis do Instagram desses locais que você sabe que o seu público comprador frequenta e não siga para o próximo passo antes de ter listado ao menos 20 perfis.

Compartilhe esse Artigo nas Redes Sociais

Explorar tópicos

Europa com milhas

Viajar é um direito, não um luxo

Você pode ter perdido

EuroPassMilhas

Transforme seu gastos em viagens para Europa

Mais Popular

  • All Posts
  • Análise de Lançamentos
  • Blog
  • Cursos e Livros
  • Email Marketing
  • Empreendedorismo Digital
  • Infoprodutos
  • Instagram
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Materiais Ricos
  • Monetização e Afiliados
  • Prospecção
  • Redes Sociais
  • Tráfego Orgânico
  • Tráfego Pago
    •   Back
    • Estratégia de Vendas

DigitalFree

O passo a passo para criar o seu NEGÓCIO ONLINE e VIVER DO DIGITAL

Explorar Por Categorias