m.schiager_digitalfree (1)

Inscreva-se Aqui

Edit Template

Como Vender no Instagram Sem Investir em Anúncios: O passo a Passo

Segundo Passo: Engajamento Direto e Personalizado

O segundo passo é verificar quem são as pessoas que estão curtindo a última publicação de cada perfil que você selecionou anteriormente (os perfis de lojas, restaurantes, hotéis… onde seu público-alvo se encontra. Assim como no primeiro passo, você deve fazer uma lista com esses novos perfis. O passo seguinte será abordar cada uma dessas pessoas enviando uma mensagem direta no seu perfil com o script personalizado que eu vou te ensinar mais abaixo.

Eu não curto muito o tipo de prospecção direta onde pede para seguir todos os perfis que selecionou antes de abordar, eu acho algo meio falso você fazer esse jogo de ir lá no perfil da pessoa, curtir umas 5 fotos, seguir a pessoa e em seguida enviar uma mensagem vendendo algo. Não é isso que faremos aqui.

Aproveito para já deixar um truque para o caso de você cair na caixa de SPAM da pessoa. Faça o seguinte: Após você enviar a mensagem no direct dela, você vai entrar no Stories da pessoa e vai reagir a um dos Stories dela, isso vai fazer com que ela fique curiosa e pense: Caramba! Quem é essa pessoa que reagiu ao meu Stories? (Tenho certeza que isso já aconteceu com você também rs) e assim, é muito provável que ela entre para ver as mensagens e então vai descobrir que tem outra mensagem que você deixou lá para ela. Pronto! Mensagem entregue.

Estratégias de Abordagem: O Poder do Engajamento Personalizado

Enviar mensagens diretas para potenciais clientes no Instagram pode parecer simples, mas requer uma abordagem cuidadosa e personalizada. Reagir aos stories e enviar mensagens que ressoem com os interesses e necessidades do indivíduo aumenta significativamente suas chances de conversão.

Imagine que você vende marmita Fit. Você poderia procurar o perfil de uma nutricionista da sua cidade, por exemplo, e então você abordaria os seguidores desse jeito: Oi, FULANO, tudo bem? Eu vi que você curtiu ali o post da FULANA falando sobre só comer comidas saudáveis, inclusive eu moro no seu bairro e eu faço marmitas saudáveis. Você tem interesse em saber mais dos meus pratos?…etc.

O caminho até aqui

Antes de falar sobre o script como você deve escrever o scipt personalizado para a abordagem vamos repassar a estratégia até aqui:

Passo 1: buscar no Instagram os perfis de profissionais que não são nossos concorrentes diretos mas que oferecem um serviço complementar, um serviço adicional que o nosso público alvo também esteja procurando.

Passo 2: Abrir a última foto publicada no feed desse profissional e listar todas as pessoas que curtiram a foto.

Passo 3: Enviar mensagem para todo mundo que curtiu aquela foto.

Lembrando que você não vai pegar perfis que são concorrentes diretos seu. Você vai pegar, de preferência, perfis que são concorrentes indiretos ou mesmo os que podem ser até parceiros.

Essa estratégia é um trabalho realmente de formiguinha mas que dá muito resultado. Como eu disse antes, tem gente fazendo mais de R$50.000,00 somente com essa estratégia.

Compartilhe esse Artigo nas Redes Sociais

Explorar tópicos

Europa com milhas

Viajar é um direito, não um luxo

Você pode ter perdido