A Importância de um Script Personalizado
Agora vamos voltar para o script. Para que o script não seja chato, ele precisa ser personalizado. Não adianta você vir direto no control C control V para abordar um grande número de perfis porque não estamos falando de quantidade e sim de qualidade.
Para escrever o script personalizado você deve fazer o seguinte: primeiro você vai analisar o perfil da pessoa analisando as últimas fotos publicadas, o que se encontra na Bio, nos destaques e nos stories. E porque tudo isso? Porque você precisa mostrar que se importa com quem você tá falando. Você não vai empurrar o seu produto goela a baixo. Você tem que mostrar interesse no que a pessoa faz.
No meio da abordagem você deve trazer uma solução com mistério, por exemplo, uma laceira pode falar na abordagem que tem 3 laços que ficariam lindos na filha dela, e em seguida pode perguntar se a pessoa quer ver as fotos ( Esse seria o CTA do final da abordagem). Assim você vai criar uma curiosidade na pessoa e vai fazer ela te responder, mostrar interesse.
A ideia é você jogar que tem uma solução legal para aquele momento de vida que a pessoa está vivendo, você tem algo bacana para ela, mas você não vai falar exatamente o que é. Você não vai mostrar tudo de uma vez, você vai deixar ela com vontade de te perguntar, você vai fazer ela pedir para você mostrar o seu produto.
Sempre temos uma segunda opção.
Agora vamos para um outro modelo de Script, nesse a primeira coisa que você vai fazer é se apresentar com muita clareza do que você faz, depois você vai buscar elementos de conexão, por exemplo: olha vi que você tem um filho eu tenho também. Vi que você segue o fulano de tal também! Putz eu adoro ele!… Então você vai tocar nas dores e sonhos que você percebeu da pessoa. Depois você faz um elogio personalizado e você promete algo sem oferta e no final faz um CTA com proposta.
Eu vou mostrar aqui um exemplo que você pode copiar e colar, só alterando para o seu produto:
“Oi FULANO, tudo bem?
Muito prazer meu nome é Meg Schiager, sou de Belém do Pará e além de já ter uma empresa que vende no mercado digital desde 2026, foi em 2020 que eu me especializei na Fórmula de Lançamento e na gestão de tráfego para venda de produtos digitais e hoje sou focada nao apenas no lançamento, mas na criação de um negócio digital de sucesso .
Vi agora que você também acompanha o Érico Rocha e a Hotmart e acredito que esteja aberto a criar o seu negócio digital e faturar o tão cobiçado 6em7, certo?
Parabéns por “tal coisa”, vi que faz um negócio muito bom com “tal coisa”, “tal coisa”, “tal coisa”, “tal coisa”. Ó tem muitas pessoas com perfil mais ou menos parecido com o seu. Diante disso acredito que possa ser transformador para sua jornada também.
Você teria 30 minutinhos na sua agenda, eu quero te explicar melhor a proposta e assim você pode ver se faz sentido para nós dois avançarmos mais, você toparia?”
Qualidade é a palavra mágica
É muito importante você ter em mente que não basta você simplesmente sair fazendo. É muito interessante você ter algumas estratégias, ter algumas metas e com o tempo você vai ter o seu próprio funil de prospecção que nada mais é que entender quantas abordagens por dia você precisa fazer para fechar uma venda. Para isso você precisa saber quantas abordagens foram feitas, quantas respostas teve, quantos agendamentos foram feitos, quantos compareceram a reunião e quantas vendas saíram.
Bem, até aqui eu falei mais sobre você abordar quem não é seu seguidor, ou seja, um lead frio. Mas isso não impede você de aplicar a mesma estratégia com os seus seguidores também. Mas antes, precisamos arrumar um detalhe…